Centro Acadêmico

O Centro Acadêmico (C.A.) é a entidade que representa os estudantes perante a Universidade Federal de Goiás e o Curso de Biblioteconomia. Atua como elo de comunicação do estudante com a Instituição de Ensino. Outro papel importante que é desempenhado pelo centro acadêmico são as ações movidas para viabilizar a participação dos alunos em encontros regionais e nacionais, assim como nas entidades e instâncias deliberativas dos movimentos no âmbito da Ciência da Informação.

O C.A. tem direito a voto nas reuniões do Conselho Diretor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, independentes do DACOM (Diretório Acadêmico de Comunicação) diretório este que é integrado por representantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Nas reuniões que acontecem no C.A. são determinadas as políticas de atuação estudantil e os caminhos a serem tomados para o processo de ensino da Biblioteconomia na Faculdade. Além deste papel o C.A. também é responsável por mover ações para a integração dos alunos do curso através de eventos.

Alocação

Mel Peixoto