CELI

Curso de Especialização em Letramento Informacional 2017

A seleção de cursistas para nova turma da Especialização em Letramento Informacional: Educação para a Informação (Celi) está prevista para o próximo mês de março. A publicação do edital do processo seletivo e a abertura do período de inscrições está prevista para a primeira quinzena daquele mês. As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet.

São oferecidas 295 vagas, distribuídas em oito polos. Os polos localizam-se no interior goiano, nas cidades de Alexânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Goiás, Mineiros, Posse e Uruana. A previsão é que as aulas da Turma 2017 iniciem-se no mês de abril.

A Especialização em Letramento Informacional: Educação para a Informação é ofertada pela Universidade Federal de Goiás, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB - Capes). É realizada na modalidade a distância, sem custos para os discentes. Ao longo do curso, alguns encontros presenciais são organizados, sendo sua participação obrigatória. A especialização tem carga horária de 400 horas, incluso o trabalho de conclusão de curso.

O curso dá destaque ao processo de formação pedagógica de cidadãos letrados em informação, capazes de buscar, organizar, usar e socializar a informação de forma crítica, ética e legal. A primeira turma do Celi formou aproximadamente 70 especialistas em Letramento Informacional. Os egressos são graduados em diversas áreas do conhecimento, como licenciaturas, Biblioteconomia, Comunicação, Turismo, entre outras. Os trabalhos de conclusão de curso destes discentes podem ser conferidos aqui.