Perguntas frequentes

Como está organizado o curso de Biblioteconomia da UFG (turno e período)?

R. O curso de Biblioteconomia da UFG tem duração mínima de 4 anos, divididos em 8 semestres letivos, sendo predominante ministrado no período matutino.

Existe a modalidade à distância para o curso de Biblioteconomia na UFG?

R. Sim. A UFG oferece o curso de Biblioteconomia na modalidade EAD através de processo seletivo próprio.

Além de bibliotecas, há outros espaços em que o bibliotecário ou bibliotecário podem atuar?

R. Sim. Os bibliotecários e bibliotecárias atuam junto a instituições e serviços que demandem intervenções de natureza e alcance variados na gestão de informações como: bibliotecas, centros de documentação ou informação, centros culturais, serviços ou redes de informação, etc.

Onde está localizada a FIC?

R. A Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás fica localizada no Campus Samambaia da UFG, na Av. Esperança, em Goiânia (acesse a localização do Google Maps).