Desafios para implantar o Letramento Informacional são tema de aula inaugural

Desafios para implantar o Letramento Informacional são tema de aula inaugural

25 DE ABRIL DE 2017 - Nº 03

Desafios para implantar o Letramento Informacional são tema de aula inaugural

Em um contexto em que os sistemas de educação, tanto públicos como privados, enfrentam novos desafios, especialmente com a introdução das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) no cotidiano dos discentes, torna-se relevante discutir o Letramento Informacional. Afinal, compreender suas necessidades informativas e saber buscar e usar a informação de modo a atendê-las é competência essencial nos dias de hoje. De que modo a escola pode auxiliar no desenvolvimento destas habilidades? Esta discussão é tema de nossa aula inaugural, que será realizada no próximo dia 29 de abril, às 8 h, no Cine UFG.

O evento conta com a presença da Profa. Bernadete Campello, que é uma das pioneiras da discussão sobre o Letramento Informacional no Brasil. Campello é doutora em Ciência da Informação pela UFMG e pesquisa sobre biblioteca escolar, letramento informacional, competência em informação e temas relacionados. Na ocasião, os discentes também recebem informações sobre o regimento do Celi e a organização do curso. O aluno que estiver presente receberá 2,0 pontos, relativos a nota da disciplina de Oficina de Projetos. A aula inaugural também será transmitida por webconferência.

SERVIÇO

Aula Inaugural do Curso de Especialização em Letramento Informacional

29 de abril de 2017, às 8h

Cine UFG - (veja o mapa do câmpus)

Alameda Palmeiras, s/n, Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás

Câmpus Samambaia, Universidade Federal de Goiás

Goiânia - GO.

 

ATENÇÃO: Para atender melhor os cursistas, a Aula Inaugural será realizada no CINE UFG e não no Auditório da FIC, conforme anunciado anteriormente.

Disciplina "Letramento Informacional" inicia hoje

Os discentes iniciam a segunda disciplina do Eixo 01 nesta terça-feira, 25 de abril. A disciplina "Letramento Informacional" tem duração de 30 horas e atividades semanais. Nesta primeira semana, o cursista deve produzir um infográfico. A data da entrega desta atividade é no próximo domingo, 30 de abril. 

As notas da disciplina Sociedade da Informação estarão disponíveis até 02 de maio. Os discentes que não conseguiram acessar a plataforma participam de sala especial e devem contatar seu professor para tirar quaisquer dúvidas.