fic2

Centro Acadêmico

Updated at 08/15/16 17:33 .

CENTRO ACADÊMICO RAMIZ GALVÃO

Um centro acadêmico (C.A) tem por objetivo representar os estudantes de um curso, promover palestras, debates, encontros, congressos e interação social entre os alunos do curso, faculdade e áreas afins.

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia (CABib) foi criado em 1993 e recebeu o nome de Ramiz Galvão, em homenagem a Benjamim Franklin Ramiz Galvão, o barão de Ramiz.  Nascido em junho de 1846, ele foi médico, filólogo, escritor, biógrafo e orador. Dirigiu a Biblioteca Nacional por 12 anos e fez destes anos de gestão um período de grandes contribuições para a biblioteca e a biblioteconomia.

As eleições para o CABib são de caráter anual e para se candidatarem os alunos devem estar devidamente matriculados no curso de biblioteconomia.

Atualmente o CABib é composto pelos seguintes alunos:

José Roberto da Cunha Barbosa

Vice-Presidente