fic2

Lais Pereira de Oliveira

Atualizado em 27/04/16 14:54.

Lais Pereira de Oliveira
Mestre em Ciência da Informação - UNB
C.V. Lattes
Email: laispereira2@yahoo.com.br
Atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão

Interesses de Pesquisa
Organização e Tratamento da Informação, Biblioteca escolar, Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, Acesso à Informação, Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional

Disciplinas que Ministra
Graduação:
Linguagens de Classificação I
Linguagens de Classificação II
Indexação e Resumos
Linguagens Documentárias

Atividades de Pesquisa
Política de indexação em bibliotecas universitárias
Tipo da ação: Projeto
Descrição: Aborda a política de indexação em bibliotecas universitárias, com o propósito de investigar como essa normativa é aplicada nas unidades de informação referenciadas. Com caráter descritivo e qualitativo, vislumbra pesquisa documental apoiada pela aplicação de questionários junto aos bibliotecários das bibliotecas que compõem o escopo da pesquisa. Almeja resultados com valor descritivo do processo de indexação, capazes de dar clareza à forma de condução dessa importante atividade de tratamento da informação em biblioteca universitária.

Atividades de Extensão
Capacitação em análise temática da informação e estruturação de resumos
Tipo da ação: Projeto
Descrição: Constitui projeto de extensão voltado à capacitação em análise temática da informação e elaboração de resumos. Enquanto ação contínua de caráter educativo permite articular ensino e extensão, a partir da transferência de conteúdos abordados em disciplina ministrada na graduação, com foco em indexação de assunto e estruturação de resumos documentários.

Roda de conversa em classificação
Tipo de ação: Evento
Descrição: Constitui evento de extensão pautado na interação academia - mercado de trabalho, tendo por base a troca de experiência e a exposição de práticas na área de organização da informação, especificamente no âmbito da classificação documentária, junto a discentes da Biblioteconomia. Enquanto ação contínua articula ensino e extensão, além de favorecer a congregação de bibliotecários e futuros profissionais do campo.

Atividades de Gestão
Participação no NDE do curso de Biblioteconomia